Zé Silva recria Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural

O deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) registrou, nesta terça-feira (10), na Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, o requerimento de recriação da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural (Frente de Ater).

“A Frente Parlamentar de Ater é a garantia de um espaço fundamental na Casa para dar continuidade ao projeto de fortalecimento da extensão rural brasileira. Este foi o propósito que nos trouxe à Câmara”, disse Zé Silva.

A frente já existia na legislatura passada, também por requerimento de Zé Silva. Mas, por exigência do Regimento Interno da Câmara, teve que ser recriada na 55ª Legislatura, com a assinatura de apoio de mais de 200 parlamentares-membros.

Entre os objetivos da Frente de Ater estão acompanhar, propor e analisar projetos e programas que disciplinem todos os assuntos referentes à assistência técnica e extensão rural; organizar e elaborar estudos e pesquisas; e fomentar programas para a assistência técnica e extensão rural e instrução dos extensionistas.

A frente também pretende promover atividades científicas e acadêmicas, inclusive pesquisas e intercâmbio de pesquisadores, especialistas e estudantes, além de realizar debates e eventos em geral, para o aprimoramento da assistência técnica e extensão rural.

Os integrantes do grupo ainda deverão promover gestões junto aos governos federal, estadual e municipal para a política da assistência técnica e extensão rural e a busca da redução das desigualdades sociais no campo, entre outras atividades.

A frente é presidida pelo deputado Zé Silva e tem como vice-presidente o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Zé Silva)

Solidariedade na Camâra