Vereador Osvaldo Mafra pede a redução dos salários dos Vereadores de Itajaí-SC

Na última segunda-feira (17), o vereador Osvaldo Mafra (Solidariedade-Itajaí) protocolou o Projeto de Lei Ordinária que determina a redução dos salários dos vereadores de Itajaí em 50%.

Se aprovado pelas comissões, entra em pauta para discussão em plenário nas próximas sessões. “Espero que o projeto seja apreciado de forma positiva e que seja aprovado por todos os parlamentares. Trata-se de uma matéria de suma importância diante da crise em que estamos passando, a revisão dos subsídios dos vereadores é o mínimo que podemos fazer”, destaca Mafra.

Além do salário, o vereador ainda pede que sejam reduzidas, também, as diárias disponibilizadas aos parlamentares e servidores da Câmara.

Se aprovado, o projeto deve valer a partir de 1º de janeiro de 2017. Os subsídios devem ser reduzidos em 50% do valor do último recebido em dezembro de 2016. “É importante discutir e aprovar esta matéria, já que estamos falando em uma economia para o município de aproximadamente R$ 2 milhões por ano e R$ 8 milhões por mandato” conclui o autor do projeto.

Veja entrevista com Osvaldo Mafra sobre o projeto de redução de salário dos Vereadores de Itajaí-SC