Vereador Clàudio Janta defende a criação de cargos de enfermagem em POA

O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, na tarde desta última quarta-feira (12/8), o projeto de lei do Executivo que cria 63 cargos de Técnico de Enfermagem e extingue 63 cargos, vagos, de Auxiliar de Enfermagem de provimento efetivo na administração centralizada.

A conquista abre caminho para a nomeação de profissionais aprovados no Concurso Público 470, realizado pelo Município, para suprir demandas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Membros do Núcleo de Saúde do Solidariedade também acompanharam a votação.

Na tribuna, o presidente estadual do Solidariedade e vereador Clàudio Janta, defendeu a aprovação imediata do projeto, destacando a necessidade de quadros para a implementação da política de Saúde 24h, que deve iniciar com a ampliação do atendimento até às 22 horas e que a Operação Inverno da SMS também demanda funcionários para garantir o atendimento e evitar a superlotação nas unidades de Saúde.

“Parabéns aos profissionais da Saúde que estiveram mobilizados pela garantia de novas vagas, que irão resultar em mais qualidade no atendimento para todos os cidadãos”, afirmou, após a votação.