Solidariedade ultrapassa 106 mil filiados em dois anos

Com apenas 2 anos de existência, o número de filiados do Solidariedade chegou a 106.385 neste mês de outubro, resultado de intenso trabalho e de uma grande campanha nacional. Esse número representa um avanço de 64% em pouco mais de um mês, segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Esse crescimento é muito expressivo, especialmente porque o Solidariedade é um partido novo”, explica o presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força. “É a confirmação de que o trabalho deu certo e precisa continuar. Foi árduo, mas com qualidade e teve o objetivo de aproximar a política de todos os cidadãos, para que os torne atuantes na democracia”, explica.

O estado com maior avanço nesse período de um mês foi o Mato Grosso do Sul, com uma ascensão de 259%. Já o diretório que conquistou maior representatividade, levando em conta a relação de número de eleitores e filiados foi o Mato Grosso, com 0,24%.

São Paulo, devido ao número do colégio eleitoral, é o estado com maior registro de filiados, 28.010.

“Tenho visitado municípios no interior semanalmente para levar as propostas do Solidariedade à população”, afirma o presidente estadual do Solidariedade-SP, David Martins. “Entre nossas bandeiras está a defesa do trabalho e do emprego, a inserção do jovem no trabalho e na política, não como cota, mas como candidatas de verdade, e a defesa dos idosos. Com essas propostas, nós entendemos que com o aumento dos filiados, nosso partido será realmente maior e preparado para defender a população”.

Processo de filiação

Para se filiar ao Solidariedade, basta imprimir a ficha no site nacional www.solidariedade.org.br, preenchê-la, assinar e entregar na sede do diretório ou comissão provisória do partido em seu município. Caso sua cidade não tenha uma sede, você pode entrar em contato com a do seu estado.

O processo de filiação é burocrático, por isso, não é possível estimar o tempo de confirmação de filiação no cadastro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).