Solidariedade/PB disputará a prefeitura em 19 municípios nas eleições de 2020

Desde 2019 o diretório estadual do Solidariedade/PB trabalha para eleger aproximadamente 18 prefeitos nas eleições municipais de outubro. Essa é uma estimativa ambiciosa, já que significa pouco mais de 8% dos municípios paraibanos.

Hoje o Solidariedade está presente em 64 municípios do estado e terá candidatura própria a prefeito em 19. Em seis cidades apresentará candidatos a vice-prefeito e em mais 34 contará com candidaturas para chapa proporcional.

“Temos lideranças comprometidas e nomes importantes para concorrer ao pleito na região metropolitana de João Pessoa e nas cinco maiores cidades do estado. Na cidade de Lucena, por exemplo, contamos com a força do Leo Bandeira; em Bayeux, o Coronel Ardnildo tem apresentado um ótimo trabalho; em Santa Rita, contamos com o Adones Junior; em Conde, com Edinho Mendes; e em Esperança, com o ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro”, explica o presidente estadual do Solidariedade/PB, Manoel Junior.

A legenda também planeja um grande resultado na eleição para o legislativo. Na capital serão 33 pré-candidatos a vereador em condições de levar as bandeiras do Solidariedade para a Câmara da cidade.

Para atingir a meta, Manoel Junior salienta que o partido vem qualificando pessoas que tenham um perfil ligado as bandeiras da sigla e com compromissos com a população. “O Solidariedade tem abraçado candidaturas de homens e mulheres comprometidos em fazer uma política moderna, pra frente e que tenham condições de elevar o conceito e a imagem do partido”, afirmou.

A pandemia do novo coronavírus é um obstáculo, mas o diretório da Paraíba está trabalhando ativamente para manter a estrutura das pré-campanhas. De acordo com o presidente, a equipe tem procurado atender ao público de diversas maneiras, por canais de atendimento online, e-mail, aplicativos ou presencialmente com toda segurança possível. O diretório ainda tem orientado os pré-candidatos para que sigam fielmente os decretos de utilidade pública e as orientações da Organização Mundial de Saúde.

“Quero agradecer a confiança daqueles que serão candidatos a vereador, a vice-prefeito, a prefeito da nossa legenda e agradecer, particularmente, aos presidentes dos diretórios municipais que ajudaram na construção do partido ao longo do ano passado e de todo esse ano”, afirmou.