Solidariedade oficializa João Inocentini como secretário-geral do partido

A executiva nacional do Solidariedade confirmou, em reunião realizada na terça-feira (13), na sede do partido em Brasília (DF), o nome de João Inocentini, presidente licenciado do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), como secretário-geral da legenda. Inocentini ocupava o cargo de 1º secretário e cuidava do planejamento e articulação dos diretórios e das secretarias nacionais.

Leia também:

Deputado Lucas Vergilio assume Secretaria Jovem do Solidariedade

Além do secretário-geral, a executiva do Solidariedade definiu os nomes de Clàudio Janta como 1º tesoureiro e de Alexandre Pereira como 1º secretário do partido.

Para o deputado Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, o partido só tem a ganhar com os três nomes. “Todos já demonstraram comprometimento e competência para ajudar o Solidariedade a construir um país melhor para os trabalhadores”, afirmou.

João Batista Inocentini nasceu em 8 de agosto de 1950, na cidade de São João da Boa Vista (SP). Trabalhou como entregador de leite e motorista de caminhão em Mogi Guaçu (SP), e, nos anos 70 mudou-se para são Paulo, onde ingressou no ramo metalúrgico. Na década de 1990 tornou-se membro da Força Sindical, participou da fundação do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e, como presidente, tornou a entidade o maior sindicato do País.

Clàudio Renato Guimarães da Silva (Porto Alegre, 31 de março de 1966), mais conhecido como Clàudio Janta, é comerciário, sindicalista e vereador de Porto Alegre. Presidente licenciado da Força Sindical no Rio Grande do Sul, da Fetracos e secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre, tem uma comprovada história de lutas e conquistas por melhores salários e condições de vida para as diversas categorias.

Alexandre Pereira da Silva nasceu em Caieiras no dia 02 de julho de 1980, passou sua infância em Franco da Rocha, onde ficou até os 16 anos, e hoje mora em Jundiaí, com sua esposa e seus dois filhos. Formado em Administração de empresas pela UNIP, Alexandre cursa pós-graduação em Gestão Pública na FAAP. Em 2014, disputou sua primeira eleição e foi eleito deputado estadual com mais de 60 mil votos.