Solidariedade/MG confirma Wendell Mesquita como candidato a prefeito em Belo Horizonte

O Solidariedade/MG realizou sua convenção no último sábado (5) e confirmou o nome do deputado estadual Professor Wendell Mesquita como candidato à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais de novembro.

O evento, que contou com a presença do presidente estadual do partido e líder da bancada do Solidariedade na Câmara, Zé Silva, foi realizado de forma presencial e confirmou 62 candidatos ao cargo de vereador na capital mineira, sendo 19 mulheres.

Professor Wendel Mesquita, que já exerceu 2 mandatos como vereador em Belo Horizonte e foi eleito para a Assembleia Legislativa com mais de 60 mil votos, afirmou que vai governar ao lado do povo.

“A minha candidatura representa a renovação. Como professor nós vamos trazer um projeto grandioso, vamos transformar Belo Horizonte na capital educativa onde todos terão oportunidades, vamos resgatar grandes projetos na área educacional e em outros seguimentos, descentralizando e, acima de tudo, trazendo a participação popular, que foi deixada de lado nessa gestão. Vamos criar as subprefeituras dando autonomia e recursos para cada regional de Belo Horizonte”, explicou Wendel.

Zé Silva pontuou o desafio que os candidatos terão nos próximos meses e destacou que o partido está pronto para comandar a capital do estado e levar progresso para a população.

“O Solidariedade é o partido capaz de fazer as mudanças que o Brasil precisa, principalmente em Belo Horizonte. A capital precisa ser mais humanizada na educação, no transporte e na saúde. Conheço as origens do Professor Wendell e ele tem um compromisso com o povo e tem condições para estabelecer a dignidade que a cidade merece”, afirmou.