Solidariedade indica Aureo para presidir Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

O Solidariedade irá comandar a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados em 2021. A definição foi feita durante reunião de líderes nesta terça (09), de acordo com o critério de proporcionalidade das bancadas. Com isso, o partido indicará o deputado Aureo Ribeiro (RJ) para presidir o colegiado.
A CFFC tem entre suas funções requerer informações, relatórios, balanços e inspeções sobre as contas ou autorizações de despesas de órgãos e entidades da administração federal; acompanhar e fazer fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta.

Novo presidente

Aureo Lídio Ribeiro é nascido e criado em Duque de Caxias (RJ), pai de dois filhos. Começou a trabalhar aos 12 anos e aos 16 já abriu a própria empresa. Após forte atuação social na região, foi eleito em 2010 para ocupar a cadeira de deputado federal pelo Rio de Janeiro e reeleito em 2014 e 2018. Foi um dos fundadores do Partido Solidariedade e é o presidente da legenda no Rio. Tem atuação frequente em temas como defesa do consumidor, empreendedorismo, educação e direitos das pessoas com deficiência.
Em 2020, foi autor do Projeto de Lei 5351/2020, que garante que crianças com deficiência estudem em escolas comuns, sem segregação. Também participou ativamente para aprovação da Lei Aldir Blanc, para ajudar o setor cultural, fortemente afetado pela pandemia da Covid-19. No período, apresentou mais de 300 projetos.