Solidariedade/GO disputará as eleições municipais em mais de 100 cidades

Com o calendário eleitoral avançando, o Solidariedade/GO estipulou uma meta ousada: disputar com chances de eleger vereadores em mais de 100 municípios goianos. Além disso, o partido pretende concorrer a 30 prefeituras, incluindo a capital, com o deputado estadual Allysson Lima.

Para alcançar essa meta, a legenda está trabalhando em duas frentes. Em cidades com eleitorado inferior a 7 mil pessoas, a prioridade está onde tem candidaturas majoritárias. Já nos municípios maiores, as coordenações regionais buscam uma competitividade concreta e busca bons quadros engajados com as bandeiras do partido.

Para o presidente estadual, Armando Vergílio, o trabalho bem feito será recompensado. “Nós estamos muito animados. Aumentaremos consideravelmente o número de prefeitos eleitos, o que por consequência também deve refletir positivamente no quadro de vereadores. Sairemos também fortalecidos em todas as 50 maiores cidades de Goiás”.

A pandemia de Coronavírus está mudando a forma de realizar as pré-campanhas, mas o diretório está conseguindo efetuar os trabalhos da melhor maneira possível. “É comum que o relacionamento político exija bastante contato pessoal, mas essa é uma realidade para todos. Estamos nos adaptando e conduzindo reuniões por vídeo conferência, debates em grupos de WhatsApp e mantendo contatos fortes, mesmo que apenas por telefone”, afirmou Armando.

O presidente ainda deu algumas dicas para os pré-candidatos que disputarão vagas em outubro. “Defendam nossos ideais partidários. Usem de todas as formas criativas agora, onde o contato físico está limitado. Tenho certeza que estas dificuldades iniciais postas na pré-campanha só fortalecerão nosso projeto”, completou.