Solidariedade disputa o 2º turno em Uberaba e Boa Vista

Com o fim da apuração dos votos do 1º turno das eleições foi confirmada a disputa do Solidariedade no 2º turno em Uberada (MG), com Elisa Araújo, e em Boa Vista (RR), com Ottaci, com grandes chances de vitória.

Elisa Araújo obteve 54.581 votos e está confiante em sua eleição e no desejo da população de mudança. “Muita gratidão pela minha equipe e aos vereadores. A sensação de ser a primeira mulher a assumir a prefeitura de minha cidade é muito boa. É uma oportunidade de representar as mulheres e vou lutar para chegar lá”, declarou nossa candidata após os resultados divulgados no domingo.

Aos 38 anos, Elisa Araújo é formada em Arquitetura e Urbanismo e tem especialização em gestão de negócios. Foi a primeira mulher a assumir a presidência da Federação Industrial do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande e atua no setor industrial. O vice é Moacyr Lopes, também do Solidariedade.

Em seu plano de governo, Elisa Araújo pretende trabalhar em sete frentes: políticas públicas; redução do custo da máquina pública; eficiência e gestão qualificada; oportunidade e geração de emprego e renda; sustentabilidade; combate à corrupção; desburocratização e governo digital.

Já em Boa Vista, Ottaci recebeu 16.735 votos e em seu discurso após os resultados agradeceu os apoiadores e eleitores. “Este resultado nos enche de esperança, mas também de responsabilidade. Obrigado a todas e todos que nos apoiaram nessa jornada do bem, e que acolheram as nossas propostas”, declarou nosso candidato.

Com 43 anos, Ottaci é nosso deputado federal e em seu plano de governo destaca atenção à saúde e à educação. Na saúde, pretende instalar quatro UPAs, construir postos médicos e reforçar as equipes de profissionais. Já na educação vai ampliar o número de vagas nas creches, além de propostas de criação de programa de primeiro emprego para jovens e bolsa estágio.

Em um ano de pandemia, nessas eleições, o segundo turno será o mais curto em toda história: 13 dias e será realizado no último domingo de novembro, 29, das 7h às 17h.