Solidariedade de Florianópolis/SC confirma candidatura do médico Ricardo Camargo para a prefeitura

O Solidariedade oficializou, nesta segunda-feira (14), Ricardo Camargo como pré-candidato a prefeito de Florianópolis. O anúncio foi feito durante a convenção da legenda, realizada virtualmente com membros da executiva municipal e filiados. O evento contou com a presença do presidente estadual do partido, Osvaldo Mafra, e confirmou o nome de 28 (nove mulheres) pré-candidatos que concorrerão a uma vaga na Câmara dos Vereadores.

“Nós vamos falar com a população com a voz da verdade, do amor e da esperança. Vamos falar com a voz que essa cidade precisa. Esse será um compromisso sério e vitorioso nessa eleição em Florianópolis”, afirmou Mafra.

Ricardo Camargo é médico formado há 18 anos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atuando nas áreas de Clínica Médica e Medicina de Família e Comunidade. Como servidor público municipal e estadual desde 2004, trabalha nos serviços de Clínica Médica do Hospital Florianópolis e do Hospital Governador Celso Ramos e na Unidade de Pronto Atendimento Norte em Florianópolis. Além disso, atua na administração da Unimed Grande Florianópolis, na auditoria do Sistema de saúde. Foi vereador na capital por dois mandatos, de 2009 a 2016.

“A campanha será focada num programa que, em essência, defenda uma cidade mais saudável e que permita que seus moradores busquem sua felicidade de forma integrada, coletiva e respeitosa. Educação, Saúde e Infraestrutura serão temas prioritários”, explicou.

Gilberto Vaz, presidente municipal, agradeceu o apoio de toda militância e pediu para cada companheiro levar no coração dois sentimentos: a unidade e a coragem. “A unidade é nossa força maior. Já o segundo é a coragem para fazer o que precisa ser feito. Com unidade e coragem vamos superar e vencer os desafios”, declarou.