Solidariedade/CE conta com forte base para crescer nas eleições municipais

O trabalho de base realizado desde a formação do partido é a principal ferramenta do Solidariedade/CE para as eleições municipais. A estratégia é fortalecer a presença nas cidades do interior do estado, ganhando em quantidade e qualidade.

“O trabalho de preparação já vem sendo feito por meio de contatos com nossas lideranças e buscando oferecer o suporte que os representantes municipais precisam para chegar na disputa aptos a lançarem candidaturas viáveis e que fortaleçam o partido no estado”, afirmou o presidente estadual da legenda, Luis Alves Noronha Junior.

Mesmo sendo um partido jovem, o diretório cearense já teve um grande resultado na primeira eleição municipal disputada, em 2016, e espera melhorar ainda mais esse ano. “Acreditamos que o partido consiga sair do pleito de 2020 mais forte e bem representado do que no pleito de 2016, que já nos deixou bastante satisfeito. Teremos candidatos majoritários e proporcionais com grandes chances de eleição”, projetou o deputado federal do partido, Genecias Noronha.

Além dos desafios naturais de uma eleição, a pandemia do novo coronavirus vem trazendo uma dificuldade a mais para todos os partidos. Um dos problemas é a indefinição com relação a data que será realizado o pleito.

“Há muita indefinição sobre a manutenção do pleito ou não dentro do calendário previamente estabelecido. Tudo surge como algo novo para que os sujeitos que protagonizam uma disputa eleitoral tenham que se adaptar de forma muito rápida”, explicou Luis.

Outro ponto que preocupa a organização do partido no estado é a impossibilidade de realizar encontros presenciais. “Além de todas as dificuldades impostas pelo isolamento, ainda temos os obstáculos impostos pela falta de condições tecnológicas em muitas regiões do nosso interior. Temos tentado, dentro das nossas possibilidades, manter um canal aberto para que o trabalho não pare”, explicou o presidente.

Todos esses enfrentamentos vêm fortalecendo o projeto do Solidariedade/CE que, por saber ouvir a população, criará condições de conseguir um grande resultado nas urnas. “Quem melhor se sobressair diante de todo esse quadro, poderá ter o seu projeto político aprovado pelo eleitor e, quem sabe, seja a sua escolha de voto”, finalizou Luiz.