Solidariedade apresenta nova Secretária Nacional da Mulher

Nessa semana, Loreny filiou-se ao Solidariedade e assumiu oficialmente como Secretária Nacional da Mulher. O cargo havia sido ocupado pela Dra. Denise Nery, que faleceu recentemente por Covid.

Loreny foi recebida pelo presidente Paulinho da Força, na sede do partido e aproveitou para falar sobre suas expectativas sobre a nova função. “Pra mim é um grande privilégio assumir esse cargo, o trabalho realizado pela Dra. Denise foi muito importante para as mulheres brasileiras, espero honrar e dar continuidade ao seu legado.”

Nascida em Taubaté (SP), Loreny tem 29 anos, é graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Controle da Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi vereadora entre 2017 a 2020, e candidata a Prefeita de Taubaté no ano passado. Criou a Planus do Brasil, que visa o fortalecimento econômico das cidades e o desenvolvimento regional, a escola de Líderes de Taubaté e o Orçamentando, projetos para promover educação política. É embaixadora do Politize, líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS e do Vamos Juntas – instituto que visa incluir mais mulheres na política.

“Por reconhecer a importância da Secretaria da Mulher, nos apressamos em buscar uma pessoa experiente na luta feminina e em políticas públicas. A conscientização e a luta pelos direitos das mulheres é uma das nossas maiores bandeiras e o Solidariedade acredita que a Loreny vai dar continuidade ao trabalho feito por nossa querida amiga.” – concluiu Paulinho da Força.
O Solidariedade deseja boas-vindas para Loreny!