Solidariedade/AM quer aumentar o número de prefeitos e confirma pré-candidatura de Bosco Saraiva para Manaus

Com as eleições de 2020 chegando, o Solidariedade no Amazonas estabeleceu uma meta para o pleito: aumentar de 1 para 5 o número de prefeituras comandadas pelo partido no estado. Um dos nomes de maior destaque é o do presidente estadual do partido e deputado federal, Bosco Saraiva, que foi confirmado como pré-candidato à prefeitura de Manaus.

Além disso, a legenda pretende dobrar o número de vereadores. Hoje, o partido tem 20 parlamentares nos 62 municípios amazonenses, e o objetivo é chegar a 40, sendo pelo menos 5 na capital, Manaus.

Para atingir esse objetivo, a sigla está trabalhando duro na formação de novos quadros que trarão representatividade para a legenda em diversos locais. Bosco Saraiva fez uma projeção otimista dos resultados para outubro.

“A estimativa é ousada, mas o nosso partido está trabalhando pela máxima eficiência em sua organização. Estamos trabalhando com foco em atingir a meta de eleger prefeitos em pelos menos 8% dos municípios amazonenses”.

O Amazonas também realizou evento de novas filiações, diversos cursos importantes de formação para seus filiados e replicou o Lidera+, curso de formação política para mulheres oferecido pela Fundação 1º de Maio e a Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade, para as mulheres do estado que não puderam estar presentes no curso preparatório em São Paulo.

Bosco Saraiva ainda mostrou a confiança no trabalho de trazer novos nomes que carregarão as bandeiras e prioridades do Solidariedade para todo estado. “Estamos concentrando as nossas energias na eleição desses novos quadros. O nosso objetivo é estar presente em cidades estratégicas em todos o estado e, assim, conseguir implementar as nossas bandeiras que vão ao encontro do que a população deseja e precisa”.