Segundo dia do V módulo do Lidera+ tem como foco a legislação e a organização de campanha

Assim como as etapas anteriores do Lidera+, o segundo dia do V módulo foi recheado de conhecimento. Neste sábado, foram ministradas diversas palestras que abordaram assuntos relacionados a pré-campanha e a organização eleitoral.

Para começar os trabalhos, a consultora e advogada da Fundação 1° de Maio, Denise Neri, falou sobre a história da mulher na política e alertou sobre as candidaturas laranjas. “As mulheres conseguiram o direito de se candidatar muito recentemente e ainda lutamos por isso. Temos que fazer valer esse direito para conquistar a igualdade política no país”, disse Denise.

Logo depois, a secretária estadual da Mulher do Rio Grande do Norte, Luciana Bezerra, abordou as atuais problemáticas da mulher no país. A secretária relatou os problemas enfrentados em seu estado pelas mulheres que querem concorrer às eleições.

Para fechar o horário da manhã, o consultor da Fundação 1° de Maio, Cláudio Prado, ministrou palestra sobre as etapas da campanha eleitoral. “Conhecer as fases é essencial para quem deseja ser candidata. A preparação ajuda a evitar erros e aumentam as chances de vitória”.

Período da Tarde

Em todas as campanhas eleitorais, o candidato e o partido precisam prestar contas para comprovar gastos ao Tribunal Superior Eleitoral (Eleitoral). Esse foi o assunto da palestra do advogado Cristiano Vilela, que também explicou sobre propaganda eleitoral.

As convenções partidárias também foram debatidas no Lidera+ pelo secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Paulo Alves.

O sábado foi encerrado com a palestra da coordenadora de Comunicação do Solidariedade, Edna Viana, que ressaltou a importância do planejamento da pré-campanha nas redes sociais.

Amanhã, o Lidera+ será finalizado com a formatura de todas as participantes.

Clique aqui e confira as fotos do dia.