Presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, conhece trabalho da Escola do Legislativo de Roraima

O deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, visitou nesta sexta-feira (17), na companhia do presidente regional do partido e da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, a Escola do Legislativo no estado. Na ocasião, conheceu as dependências do prédio, situado no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste da capital, Boa Vista e participou da entrega de apostilas aos estudantes do curso de inglês.

A instituição de ensino, ligada diretamente a Assembleia Legislativa do estado, oferece, além de cursos de capacitação e pós graduação para servidores do Poder Legislativo, cursos de espanhol, inglês, informática e preparatórios para concursos públicos e Enem (Exame Nacional de Ensino Médio)/vestibular, de forma gratuita, a toda a população.

“A nossa proposta é fazer exatamente com que eles (alunos) tenham uma preparação para que possam começar a falar inglês rapidamente. Não tenho dúvidas que esse projeto vai perdurar por muito tempo”, disse o deputado Jalser Renier.

Paulinho da Força cumprimentou o presidente da Assembleia Legislativa pelo trabalho que vem fazendo na área de Educação e enfatizou o trabalho realizado com as crianças e jovens. “Eu não conheço nenhuma Assembleia Legislativa do Brasil que cuida das crianças como cuidam aqui com esse programa. Acho que a Assembleia Legislativa, na presidência do Jalser, tem sido revolucionária. É um projeto que tem que ser exportado para o resto do Brasil”, afirmou.

O presidente nacional do Solidariedade falou também da importância do projeto para o desenvolvimento do país. “Os jovens que normalmente estariam na rua ou estariam nas drogas, perdidos, estão estudando. Acho que esse é o exemplo. O Brasil precisa dessa Educação, precisa que esses jovens possam aprender para contribuir e tirar o país definitivamente do atraso que vive”, concluiu o Paulinho da Força.