Prefeita do Solidariedade constata caos na saúde pública em São Gabriel da Palha-ES

Com muita vontade de fazer o melhor para São Gabriel da Palha, a prefeita do Solidariedade, Céia Ferreira, cumpriu sua primeira agenda de trabalho dentro do Pronto Atendimento, onde pode averiguar o descaso com a saúde pública do município. Acompanhada pelo vice prefeito, também pela legenda, Léo Bragato, o secretário de Saúde, Roberto Morandi e a deputada estadual do Solidariedade Raquel Lessa, a prefeita observou a situação precária da unidade, a falta de medicamentos, de médicos e dentistas, dentre outros.

Céia disse que irá trabalhar duro para dar mais dignidade à população. “Tem muita coisa causando sofrimento à população e que, para resolver, apenas depende de atitude, pulso firme. Nem sempre precisa de dinheiro ou ter gastos para atender melhor a população”, lembrou.

Prova disso é a ampliação do funcionamento da farmácia de distribuição gratuita de medicamentos para o período de 12 horas autorizada pela prefeita. Céia explicou que os trabalhadores de São Gabriel da Palha não conseguiam se beneficiar da farmácia, pois só funcionava em meio período do dia.

“Tenho compromisso de melhorar a qualidade do atendimento na área da saúde, por isso, começamos a tomar decisões que vão ajudar a população que necessita tanto desses serviços”, falou Ceia Ferreira.

Solicitando empenho de cada secretário, Ceia compôs sua equipe de governo, frisando que o trabalho deve ser realizado em grupo e com planejamento e que, a cobrança será permanente na atual administração.

Secretários Municipais:

Saúde – Roberto Morandi

Finanças – Nilton Ferreira

Obras e Serviços Urbano – Roberto Valentim

Trabalho, Assistência, Desenvolvimento e Família – Polyana Barcelos dos Santos

Educação, Cultura e Esporte – Rosa Maria Caser Venturim

Administração, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo – Luizmar Mielke

Agricultura e Meio Ambiente – João Colombi Neto

Procurador Geral do Município – Marcos Zarowny

Controle Interno – Ilza Lucia da Conceição