Mainha pede apoio da bancada do Piauí para conclusão de hospital em Picos

O deputado federal Mainha (Solidariedade-PI) manifestou preocupação, durante reunião da Bancada Federal do Piauí, em Brasília (DF), com a situação do Hospital que está sendo construído em Picos. “Atualmente, a maior urgência que existe na saúde do Piauí é a conclusão desse hospital em Picos”, disse o parlamentar, no encontro organizado para discutir e definir as emendas apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (PLOA 2016).

“Na próxima semana vamos ter reunião com o ministro Marcelo Castro para resolver essa questão. Estou empenhado em resolver essa situação a fim de aumentar a oferta de atendimentos na cidade de Picos e região. A expectativa é que essa questão seja resolvida logo.”

Segundo o deputado, os parlamentares sugeriram que, para o Piauí, as emendas sejam destinadas às obras do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, e para Teresina – às obras da Via Sul, no trecho da Ponte Wall Ferraz até ponte sobre o rio Poti, na avenida Gil Martins.

“Além das emendas definidas em conjunto pela Bancada, voltadas para o Piauí e para Teresina, cada um dos parlamentares piauienses irá sugerir uma, totalizando em 15 o número de emendas.” O prazo final para a apresentação das emendas será no próximo dia 20 de outubro.

A reunião, conduzida pelo coordenador da Bancada do Piauí, senador Elmano Férrer, com o propósito definir as emendas de bancada, contou com a presença do presidente da Codevasf, Felipe Mendes; prefeito de Teresina, Firmino Filho; secretário de Planejamento do Piauí, Antônio Neto e com José Guimarães, representante do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, que apresentaram as principais demandas de projetos em andamento em suas áreas.