Frente de Extensão Rural presidida pelo deputado Zé Silva mobiliza setores por novas propostas

No próximo dia 10 de agosto, a frente parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) vai se reunir com os extensionistas do centro-oeste do país. O encontro acontecerá no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Goiás, das 9h às  17h. Idealizada pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) na legislatura passada, a Frente foi recriada com o apoio de mais de 230 parlamentares e um senador.

Com o tema “A Ater que queremos e o Brasil precisa”, o objetivo é mobilizar gestores, profissionais do setor, lideranças políticas e de organizações rurais, técnicos e militantes de organizações de trabalhadores da ATER, acadêmicos e estudiosos, para consolidar informações e formular um acervo de propostas, ações e diretrizes que conduzam a uma reestruturação do sistema de ATER brasileiro, à luz do momento histórico que vivemos.

“A frente parlamentar é a garantia de um espaço fundamental no Congresso Nacional para dar continuidade ao projeto de fortalecimento da extensão rural brasileira. Assim, reuniremos todas as sugestões apresentadas nos encontros regionais para elaboração de um documento, com ações e diretrizes que reestruture o sistema de Ater. Este documento será apresentado no Plenário da Câmara e vai promover o reconhecimento e a relevância do serviço de Ater a fim de superar desafios e fortalecer a agricultura familiar brasileira”, explica o presidente e deputado Zé Silva.

A Emater/GO apoia o evento que conta com a coordenação dos deputados integrantes da Frente, representantes da região centro-oeste, Roberto Balestra (GO) e Ezequiel Fonseca (MT).

Convidados:  Entidades que compõem o conselho consultivo da Frente: ASBRAER, FASER, ANATER, MDA, MAPA, CONSEPA, FETRAF, FAO, EMBRAPA, CONTAG, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa – deputado Zé Silva