Escola de Jovens Líderes do RN prepara pré-candidatos do Solidariedade

Em 2017 o partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, com apoio da Fundação 1º de Maio, criou a Escola de Jovens Líderes, cujo foco é preparar pré-candidatos para disputar eleições em todos os níveis da máquina pública potiguar.
Quando foi iniciado, o foco máster do projeto era capacitar o pré-candidato à Governador em 2030, com chances reais de vitória, livre de qualquer vício do modelo de comportamento antigo que tragou o Brasil numa fumaça de suspeição permanente contra a classe política.
Até agora foram executados 5 módulos da Escola de Jovens Líderes, o mais recente no dia 21 de abril, com palestrantes nacionais e regionais, todos realizados no auditório da Assembleia Legislativa do RN.
Dentre os muitos assuntos pertinentes à vida partidária, foram abordados temas como montar carreira com conceito; estratégia e tática eleitoral; manutenção de mandato saudável e, principalmente, LONGEVIDADE política.
O projeto deu tão certo que já nesta eleição de 2018 a Escola de Jovens Líderes vai capacitar pré-candidatos à deputado estadual, deputado federal, senador e, provavelmente, governador do Estado do RN, todos tendo trampolim para apresentar seus discursos: as quase 150 representações partidárias que o Solidariedade montou nos municípios potiguares.
“Estamos muito orgulhosos do projeto e agradecidos pela Fundação 1º de Maio, que disponibilizou apoio estratégico sem o qual não teríamos conseguido lançar e manter o projeto até hoje. Agora chegou a hora de colher os frutos do trabalho: pré-candidaturas já em 2018 e a disputa à Prefeitura de Natal em 2020 com quadros preparados pela Escola de Jovens Líderes, que vão atuar não somente como pré-candidatos, mas como formuladores, articuladores e operadores das ações políticas inerentes a uma eleição”, alegra-se o idealizador da Escola de Jovens Líderes, mestre em políticas públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Kelps Lima, deputado estadual com quarta maior votação em 2016 no RN e presidente do Solidariedade RN.
Foto: Canindé Soares