Em entrevista, deputado Laércio Oliveira fala sobre a atual crise econômica do Brasil

Em entrevista ao site Universo Político, o deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade-SE), falou nesta última segunda-feira (27) sobre a atual crise econômica do país e diz estar satisfeito com a postura independente do Congresso Nacional. “Temos um Congresso forte, o que é ótimo. Mas acredito que é preciso ter cautela com a aprovação de projetos que onerem o Poder Executivo, até porque defendo um Estado mais enxuto e com menos impostos, menos ministérios e cargos”.

Ao mesmo tempo, Laércio sugere que Congresso e Planalto se unam em prol de um bem maior: o Brasil. O deputado diz não concordar com o mantra do “quanto pior, melhor” e vê com apreensão rixas que protagonizam o cenário político sem levar em conta as necessidades do país. “O Brasil é maior que todos nós, por isso defendo a união de forças para que saiamos da crise. Alguns não pensam no Brasil, só pensam em levar vantagem”, conclui.

Quanto ao tema corrupção, Laércio ratifica a importância de exercer uma política que represente com legitimidade o poder do voto. “As cifras são astronômicas. Não conseguimos nem imaginar como se tirou tanto da Petrobras, por exemplo, que é o foco da última investigação. E aí encontramos empresários e políticos envolvidos em troca de alguma vantagem, é muito preocupante. Temos que fazer uma política diferente. Somos humanos, falhos, passíveis de erros, mas, acima de tudo, representamos pessoas que acreditaram em nós com seu voto. Precisamos fazer a coisa certa”.

Fonte: Isadora Monteiro, com informações do Universo Político