Em entrevista, deputado federal Laércio Oliveira (SE) defende o fim do fator previdenciário

O deputado federal Laércio Oliveira defendeu o fim do fator previdenciário em entrevista concedida na cidade de Simão Dias (SE). O ex-prefeito Genaro Alves também participou da entrevista e parabenizou Laércio por sua iniciativa.

“O deputado está de parabéns. Sua luta pelos aposentados é importante para que possamos ter uma vida mais digna. Tenho 76 anos e também sou aposentado pelo INSS, e em nome de todos os aposentados agradeço a esse importante papel desempenhado pelo deputado Laércio, que valoriza o trabalhador e também a luta por essa classe. Todo o aposentado necessita de uma vida mais digna e os valores recebidos, não devem ser destinados apenas à compra de remédios”, disse o ex-prefeito.

Para Laércio, a taxação de imposto de renda aos aposentados também deve acabar, afinal, cobrar impostos de quem já contribuiu com a Previdência por mais de 30 anos é um absurdo. “Nosso dever como representante escolhido pelo povo é lutar pelos interesses e trazer melhorias a população. Não é justo que no momento em que nossos idosos mais necessitam de auxílio e renda para cuidarem da própria saúde sejam cobradas taxas e mais taxas. Ter uma aposentadoria é um beneficio conquistado pelo trabalhador que esteve na ativa por mais de 30 anos fazendo o país crescer e o fator previdenciário é uma vergonha apresentada pelo governo federal contra seus aposentados”, finalizou Laércio.

* O fator previdenciário é uma equação utilizada para calcular a aposentadoria do segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) levando em consideração a idade ao se aposentar, o tempo de contribuição e a expectativa de vida.