Derrubar MPs e combater seca na Paraíba são prioridades de Benjamim Maranhão

A derrubada das medidas provisórias (MPs) que prejudicam direitos conquistados pelos trabalhadores é apontada pelo deputado Benjamin Maranhão do Solidariedade na Paraíba como a pauta mais importante da Câmara dos Deputados no início da atual Legislatura.

O parlamentar refere-se às MPs 664/14 e 665/15, que alteram as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

“No momento, a luta é pela preservação dos direitos dos trabalhadores. Iremos fazer uma batalha não só com as emendas que apresentamos para derrubar essas medidas totalmente impopulares e injustas, mas também com o trabalho em Plenário, para que a votação seja de acordo com o clamor popular, para que essas modificações na legislação trabalhista não ocorram”, explicou Benjamin Maranhão.

Seca na Paraíba

O deputado também destacou seu trabalho em prol da Paraíba, que atravessa a maior seca dos últimos 50 anos, com 176 municípios em estado de calamidade pública por falta de água.

“Para amenizar essa situação, estou lutando no Congresso Nacional com a apresentação de emendas ao Orçamento da União, com a articulação da bancada e com a cobrança insistente em relação à conclusão de obras hídricas importantes, como a transposição das águas do rio São Francisco, que está atrasada em muitos anos”, explicou o parlamentar.

Benjamin Maranhão ressaltou que as obras de transposição das águas do São Francisco deveriam estar prontas desde 2012. “Estou cobrando e fiscalizando isso. Também estou atento a obras pontuais, que atendem a municípios da Paraíba que precisam de adutoras, de poços, de novas barragens. É um trabalho que viemos realizando desde o mandato anterior e ao qual vamos dar continuidade agora”, declarou.

 

Solidariedade na Camâra