Deputados do Solidariedade participam de Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça

Deputados do Solidariedade participam de Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça Os deputados federais Benjamin Maranhão (PB) e Laércio Oliveira (SE) participaram da 106ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça, ocorrido na primeira quinzena deste mês. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realiza anualmente o encontro com representantes de 187 países, incluindo trabalhadores e empregadores, para chegar a recomendações e resoluções sobre o tema.

Deputado Major Olimpio (SP) Na edição de 2017, foram discutidos temas como imigração, normas internacionais e princípios fundamentais do trabalho. Após o evento, Benjamin Maranhão destacou a oportunidade de conhecer como funcionam as relações trabalhistas no restante do mundo e ressaltou o fato de poucas nações terem assegurado, na Constituição Federal, os direitos
dos trabalhadores. “No Brasil temos solidez na conquista desses direitos, coisa que não se observa em outros países, muitos deles mais desenvolvidos”, observou o deputado.

As reformas nas relações trabalhistas brasileiras também entraram na pauta de discursos e debates do encontro. Ao participar da Conferência, Laércio Oliveira ressaltou o fato de a OIT ter excluído o Brasil da relação de possíveis infratores das normas trabalhistas internacionais. “Nosso país está melhorando sua legislação para gerar empregos, é o reconhecimento internacional de que modernizar as leis trabalhistas não infringe qualquer direito”, defendeu o parlamentar.