Deputado Laudívio anuncia recursos para saúde e educação em Itabira

O deputado federal do Solidariedade/MG, Laudívio Carvalho, anunciou recursos importantes para os setores da saúde e educação durante sua passagem por Itabira no último final de semana (10 e 11). Por meio de emenda parlamentar, o deputado federal garantiu a indicação de R$ 300 mil para a ampliação do setor de hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Dores e R$ 100 mil para reforma de duas escolas na cidade.
Para o secretário de educação do município, José Gonçalves, o trabalho que está sendo realizado em conjunto trará um bom resultado para o município em índices nacionais e estaduais. “A verba que está vindo para Itabira será muito útil para as escolas. Um ambiente de trabalho reformado e reformulado consequentemente trará bons resultados em toda formação do aluno” destaca o secretário.
Em visita às instalações do hospital Nossa Senhora das Dores, o deputado Laudívio teve a oportunidade de conhecer de perto todas as carências da unidade. Na oportunidade, visitou o setor de hemodiálise que terá cinco novas cadeiras de atendimento adquiridas por meio de emenda parlamentar indicada pelo deputado.
“Atendemos pacientes de mais de vinte municípios no setor de hemodiálise. Temos grandes dificuldades e poucas vagas. Este recurso irá contribuir para ampliar nossa capacidade de atendimento e diminuir o sofrimento daqueles que necessitam ir para Belo Horizonte” relata Vaquimar Vaz, provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores.
Atualmente, o serviço de hemodiálise do HNSD conta com 30 máquinas e já opera em limite máximo.
“Além da segurança pública, tenho me preocupado em apoiar a saúde e a educação em Minas Gerais. Itabira é uma importante cidade na região central do estado e por isso minha preocupação em contribuir com o HNSD e assim ampliar o atendimento para diversos municípios”, ressaltou o deputado federal.