Deputado Noronha demonstra preocupação com desemprego e seca no Nordeste

Em discurso no Plenário da Câmara, o deputado Genecias Noronha (Solidariedade-CE) manifestou preocupação com o aumento do desemprego no País, especialmente no Ceará.

O parlamentar destacou que na avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, uma grande referência de comércio na cidade, 50 lojas já foram fechadas. O mesmo ocorreu em Juazeiro, no Cariri: na rua São Pedro, mais de 60 lojas deixaram de funcionar. “A economia do Brasil está no chão. Precisamos buscar caminhos que ajudem a solucionar as dificuldades econômicas, para que, assim, possamos solucionar o problema do desemprego e da estiagem no Nordeste brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Ao mencionar a seca que atinge a região, Genecias Noronha afirmou que alguns municípios cearenses já estão em “colapso total”, como Parambu e Novo Oriente. “Se pegássemos os recursos investidos nas arenas do futebol, ou pelo menos parte do que foi desviado da Petrobras, com certeza os estados do Nordeste estariam sofrendo muito menos diante desses anos de estiagem”, declarou o deputado.

Noronha disse esperar que o governo federal retire verbas de outros investimentos e direcione dinheiro para resolver o problema da falta de recursos hídricos no Nordeste.

Fonte: Renata Tôrres para o Solidariedade na Câmara