Deputado Augusto Carvalho indica emenda para construir UPA na região do Gama (DF)

A saúde é um tema em alta no Distrito Federal. O deputado Augusto Carvalho (Solidariedade-DF), indicou uma emenda no Orçamento da União de 2015 para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Administrativa do Gama. O orçamento foi aprovado em março e aguarda a sanção da Presidente da República.

De acordo com o deputado, a construção da UPA ajudará a diminuir a superlotação do Hospital Regional (HRG). “Vai melhorar as condições precárias do atendimento do hospital, especialmente, a emergência. Teremos uma longa luta agora para fazer com que essa emenda se torne realidade e, para isso, nós precisamos do apoio do Governador, da Administração e de toda população da cidade para arrancarmos do papel a UPA do Gama.”

O hospital da região tem alto índice de atendimento a pacientes que vêm de outras cidades e sofre com a superlotação. Segundo dados estatísticos do serviço médico hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, mais de 200 mil pessoas foram atendidas no ambulatório e emergência do Hospital do Gama de janeiro a agosto de 2014.

Para a dona de casa Ildenora Santos, a UPA “ajudaria muito a população, principalmente pra quem tem criança e idoso em casa.” Já a aposentada e sindicalista Nivaci, relata que a UPA já deveria ter vindo, mas comemora a destinação da emenda do deputado federal Augusto Carvalho: “Vai facilitar demais pra gente, desafogar o hospital e ajudar até em relação ao entorno.”

A administradora do Gama, Maria Antônia, observa que um dos grandes problemas que o DF enfrenta hoje, se não o maior, é na área da saúde. “Nosso deputado do Solidariedade, Augusto Carvalho, trazendo essa verba para o Gama, veio atender um sonho da nossa comunidade.”

Fonte: assessoria de imprensa – Deputado Augusto Carvalho