Com Lucas Vergílio à frente, CDEICS tem melhor desempenho dos últimos 15 anos

Como presidente da Comissão de Desenvolvimento econômico, Lucas Vergílio bateu recorde de produtividade

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados teve atuação recorde este ano. Foram apreciados ao todo 209 projetos – 146 aprovados e 63 rejeitados. Com isso, 2017 teve produtividade 80% maior que em 2016 e a mais alta do colegiado em cerca de 15 anos.

Para o presidente da Comissão, deputado Lucas Vergílio (Solidariedade-GO), o resultado obtido no ano de 2017 foi histórico e todas as principais áreas econômicas do país foram contempladas. “Contemplamos os setores da indústria, serviços, automobilístico, turismo, construção civil, seguros e resseguros, financeiro, comércio, entre outros, e finalizamos com o melhor desempenho legislativo dos últimos tempos, o que é motivo de orgulho para mim e toda equipe”, enfatiza.

Deliberações finais

Na tarde desta terça-feira (19), a CDEICS realizou a última reunião deliberativa para concluir a votação de alguns projetos pendentes na pauta. Dentre eles, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 775/2017), que aprova o texto do Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e o Estado da Palestina, celebrado em Montevidéu, em 20 de dezembro de 2011.

Também foi aprovado o PL 7414/2017, que dispõe sobre medidas de segurança a serem adotadas por administradores de bares, casas de shows, restaurantes e estabelecimentos similares, visando à proteção das mulheres em suas dependências. E ainda o PL 3102/2015, que trata sobre a prática abusiva no aumento de preços dos serviços de alimentação dentro das áreas aeroportuárias.