Aureo quer que Governo Federal explique programa “Crack é possível vencer”

O deputado federal Aureo do Solidariedade/RJ, protocolou, nesta tarde,  Requerimento solicitando informações ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o Programa “Crack, é possível vencer”.

Aureo quer saber sobre a aplicação efetiva de recursos nas ações do Programa nos anos de 2013 e 2014. Também questiona sobre o aumento de profissionais na atenção aos usuários de drogas; as ações de prevenção desenvolvidas e  a avaliação sobre a eficácia dessas;  a avaliação sobre a recidiva ( retorno ao uso de drogas) depois do tratamento e a quantidade de  vagas abertas no SUS.

– Todos sabem que o problema da dependência de drogas ilícitas, principalmente o crack, é tanto um problema social como de saúde pública. E só vemos aumentar o número de usuários, da violência por consequência, e a falta de perspectiva para as famílias que convivem com o problema. Não podemos admitir que um programa, que foi apresentado pelo Governo Federal com muita publicidade se transforme em uma peça de ficção. Por isso, apresentei o Requerimento. Se o Programa está sendo bem aplicado, precisamos saber como e onde. Se não, o porquê de estarmos abandonando essa parcela considerável da população a sua própria sorte – explicou o deputado.