Aureo, líder na Câmara: “Precisamos estimular a participação popular em nossas decisões”

Deputado Aureo (RJ), líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados

Assumi este ano com grande honra a liderança do Solidariedade na Câmara dos Deputados e chego com muito ânimo para engrandecer ainda mais o partido, com a participação da bancada e de todos os cidadãos.

O Brasil vive um momento muito importante e delicado em que ouvir os anseios da população é mais do que necessário. Por isso, precisamos estar afinados com o que os brasileiros precisam de verdade e estimular a participação popular em nossas decisões. Esse é o grande desafio da nossa gestão.

Um dos principais temas que dominam a agenda pública neste semestre e afetam diretamente a sociedade é a Reforma da Previdência, com a PEC 287/2016, apresentada pelo Governo Federal. Esse assunto é nossa prioridade, escutando cada deputado com as reivindicações de sua base.

Acreditamos que mudanças são imprescindíveis e inadiáveis para frear o gradativo rombo no caixa da Previdência. Mas o texto apresentado penaliza os trabalhadores e não as incorreções.

A bancada do Solidariedade está à frente de algumas das melhores propostas de alternativas à PEC. Apresentamos cinco emendas para análise da comissão especial da reforma – uma do presidente Paulinho da Força em parceria com 19 parlamentares, três do deputado Major Olímpio (SP) e uma de Zé Silva (MG).

Com muita responsabilidade, faremos as alterações necessárias para a Reforma da Previdência não prejudicar a vida de milhões de brasileiros. O Solidariedade é um partido que tem na justiça social, principalmente do trabalhador, sua principal bandeira e não será diferente agora. Vamos juntos ampliar nossa conexão com a sociedade e lutar pelos direitos dos homens e das mulheres de nosso país.