Augusto Coutinho integra Comissão Mista da Reforma Tributária no Congresso

A Comissão Mista da Reforma Tributária foi instalada nesta quarta-feira (4), no Senado e o representante do Solidariedade é o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE).

“Temos um desafio grande pela frente que é construir um texto consensual e capaz de enfrentar problemas sérios da economia brasileira. Precisamos destravar o país para novos investimentos, melhorar nossa forma de arrecadação e, principalmente, preservar a sociedade das altas cargas tributárias que temos hoje”, disse Coutinho.

A comissão é composta por 25 senadores e 25 deputados. Ela deverá elaborar uma proposta consensual num prazo de 45 dias com base nos textos que já estão em análise na Câmara (PEC 45/2019), de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), e no Senado (PEC 110/19). Durante este período, os parlamentares devem ouvir especialistas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, representantes das fazendas estaduais e dos municípios além de representantes do setor privado.

Coutinho tem defendido a reformulação do atual modelo de taxação e incentivos fiscais. “Temos agendas que são fundamentais. Hoje foi anunciado um PIB pífio, estamos ainda com taxas de desemprego que precisam ser combativas e só vamos avançar se a gente tiver concentrado em votar as matérias importantes como esta”, afirmou.