Carregando...

Notícias

Bahia 25/03/2022

Na Bahia, Solidariedade realiza processo de renovação política

Na Bahia, Solidariedade realiza processo de renovação política
Foto divulgação Solidariedade (BA)

O Solidariedade-Bahia está em processo de renovação política visando o pleito deste ano. O objetivo é eleger deputados federais e estaduais dando oportunidade a candidatos com baixa densidade eleitoral. Quem lidera o projeto é Luciano Araújo, presidente estadual do partido no estado, Adriano Meireles, ex-vereador de Salvador e Alípio Júnior (Alipinho da Doce Mel), pré-candidato à deputado federal.

A sigla planejou dois critérios matrizes: o pré-candidato não pode estar exercendo mandato na esfera estadual e federal e tem que se adequar a uma chamada de “linha corte”. Para deputado estadual, se houver uma perspectiva do candidato superar os 25 mil votos ele não se encaixa, já para a Câmara dos Deputados, o corte é de 30 a 35 mil votos.

“A ideia é abrir oportunidade para novas lideranças conquistarem um mandato. Se você observar bem, são sempre os mesmos a ocuparem as vagas, seja na Câmara dos Deputadosl ou na Assembleia Legislativa da Bahia”, disse Meireles.

Hoje o Solidariedade projeta eleger de 5 a 6 deputados estaduais e 2 deputados federais. “Com a proximidade do final do período de filiação e a procura de muitos candidatos ao partido, o número de parlamentares deverá aumentar”, avaliou Luciano Araújo.

Informações Solidariedade (BA)