Lucílvio Girão Sales

Lucílvio Girão Sales nasceu em 16/05/1953 e é natural de Maranguape – Aracajú.

Em 1983, formou-se médico pela Faculdade de Medicina da UFC. Desenvolveu sua luta contra a dor e a morte e por muitos anos assumiu a direção do Hospital do conjunto Engenheiro José Walter. Como cirurgião geral, dr. Lucílvio possui inúmeros cursos de qualificação nos mais renomados centros de Medicina Nacional, incluindo-se, dentre eles o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia; o XI Congresso Latino-Americano de Cirurgia e o Congresso Brasileiro de Cirurgia Laparoscópica, realizados em São Paulo, participou do Programa Nacional de Integração Pediátrica e da Jornada de Atualização em Cirurgia Geral.

Atuou na clínica médica e pediátrica de diversos hospitais, entre eles, o Hospital da Polícia Militar, o Ambulatório da Assembleia Legislativa do Ceará, a Maternidade Argentina Castelo Branco e o Hospital Batista. Em 1987, foi diretor-médico do Hospital e Maternidade Moura Ferreira, na cidade de Acaraú – Ceará. Entre os anos de 1988 e 1990, dirigiu o Departamento Médico da Câmara Municipal de Fortaleza e nos anos de 1993 e 1994 dirigiu o Hospital Distrital Gonzaga Mota, do Prefeito José Walter, local este que o fez conquistar o respeito e admiração da população, pelo modo cavalheiresco de tratar as pessoas, especialmente os humildes.

Na condição de médico, ocupou diversos cargos públicos, revelando sempre grande dedicação aos pacientes, particularmente aos mais humildes, razão esta que o fez ingressar na vida política. Foi vereador por três legislaturas, atualmente, é deputado Estadual, com assento na Assembleia Legislativa do Ceará pelo quarto mandato. Seus principais redutos eleitorais são: Fortaleza, Maranguape, Morada Nova, Maracanaú, Eusébio, Russas e Pacatuba.

Lucílvio Girão foi reeleito em 2014 com 52.402 votos.

 

Tel.: (85) 3277.2674 ou 3277.2675
Email: lucilviogirao@al.ce.gov.br
Não tem redes sociais