Isolamento social movimenta mercado de cursos online – G1

A procura por cursos online aumentou nesse período de isolamento social. Bom para quem dá aulas e para quem está em casa, porque é uma forma de se profissionalizar e fazer renda.

Monica Sanches é diarista em Curitiba e antes da pandemia atendia quatro clientes por semana. Agora, em casa, aproveita para fazer um curso online de personal organizer, um tipo de profissional que ajuda a organizar a casa. “Vi no curso uma oportunidade de ter renda extra”, conta.

Já Julia Gava é funcionária da prefeitura de Vitória, no Espírito Santo. Agora, trabalhando em home office, também começou a fazer um curso online de gastronomia saudável. “É bacana desenvolver um talento que você nem sabia que tinha e que pessoas estão descobrindo”, afirma.

Assim como Julia e Monica, muita gente que está em casa está aproveitando para fazer cursos pela internet. Desde o início da quarentena, a busca por cursos online aumentou 63% em relação à média de outros períodos.

Camila Cruz é de Curitiba e dá cursos de personal organizer online desde 2017 para alunos no Brasil e exterior. Nos últimos meses, registrou aumento de 30% na procura.

Para atender quem está agora em casa, ela criou o curso “Home Organizer, o desafio de 21 dias” com dicas e ainda oferece o curso tradicional “Geração Organizer”, que dá orientação empresarial, para quem quer se profissionalizar.

Continue lendo