Um dia para entrar para a história!

Nesta 4ª feira, 15, a Força Sindical e as demais centrais estarão promovendo o Dia Nacional de Luta contra a proposta de reforma da Previdência do governo. Várias categorias de trabalhadores já garantiram que participarão dos atos, que acontecerão em grandes cidades por todo o País.

Esperamos a participação maciça de trabalhadores, aposentados e demais setores da sociedade, pois são os nossos direitos a uma vida digna que estão em jogo e temos de demonstrar ao governo, aos parlamentares e à sociedade que não aceitamos que nossas conquistas sejam suprimidas para cobrir um rombo causado por sucessivos desmandos e equívocos de anos de desgoverno.

Até economistas que sempre se posicionaram favoravelmente ao governo entendem que a proposta apresentada é severa demais e que vai penalizar principalmente quem recebe salários menores, quem começou a trabalhar mais cedo e os jovens, que estão iniciando agora suas carreiras. Uma Emenda, de minha autoria e de um grupo de deputados, que suaviza os efeitos danosos da proposta do governo, foi protocolada e assinada por 349 deputados favoráveis às alterações no texto original trazidas pela Emenda.

Este dia 15 tem tudo para entrar para a história com um marco da luta dos trabalhadores por uma Previdência sem privilégios e justa! Participem! Esta luta é de todos os brasileiros!