Reforma Tributária já está na pauta do Congresso e do país

O segundo turno da votação da reforma da Previdência ficou para agosto, mas os brasileiros já estão preocupados com uma outra reforma: a Tributária. Essa é uma das mais importantes para o país, já que visa modernizar o sistema e reduzir as taxações.

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, 77% das pessoas entrevistadas defendem mudanças no sistema tributário brasileiro.

A reforma é o caminho para tornar o pagamento de impostos mais justos tanto para empresários quanto para os cidadãos. Com taxas menores ou unificada (proposta defendida no Congresso), indústrias teriam fôlego para aumentar a produção e abrir novas vagas de emprego. Consequentemente, o resultado seria a redução da desigualdade social.

Mas para ter resultados positivos a longo prazo, algumas alterações são necessárias, como a ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha menos, a simplificação do sistema tributário, o impedimento da múltipla taxação de bens e serviços, dentre outras.

Há muitas propostas para a melhoria do sistema que precisam ser discutidas com o objetivo de facilitar a tributação e abrir novas oportunidades para atuais e futuros empresários. Assim, será possível retirar o Brasil da estagnação econômica, que já dura muitos anos.