O Brasil que queremos!

Diante da atual conjuntura nacional, de crise econômica, desemprego, insolvência das empresas, juros altos e a queda de credibilidade do governo, inclusive com a ameaça iminente do impeachment da presidente Dilma, e diante dos anseios da grande maioria dos brasileiros, que saiu às ruas clamando por mudanças urgentes, não nos restou outra alternativa a não ser intensificar a luta pela retomada do crescimento e do desenvolvimento nacional.

O agravamento da crise e dos fatos, e os espasmos verbais da presidente, que insiste em se fazer de vítima e classificar o impedimento de golpe – algo que está previsto na Constituição em casos de crime de responsabilidade –, demonstram claramente o desespero presidencial ante uma realidade da qual se imaginava imune. Se existe um “golpe” em curso no País, ele, definitivamente, partiu do próprio governo.

O leilão de ministérios e cargos, na tentativa de demonstrar um apoio e uma força que definitivamente a presidente não tem, e o anúncio, em 1º de Maio, de um “Pacote de Bondades” que ela sempre repeliu – pacote, aliás, muito aquém do que sempre pleiteamos –, foram, talvez, as últimas “cartadas” desesperadas da presidente para manter-se no poder. Se mais coisas ainda vêm por aí, vamos aguardar. O “Dia D…” está chegando!

O Brasil que queremos não comporta desvios de dinheiro, mentiras deslavadas, arroubos de arrogância, o abandono dos mais vulneráveis economicamente e incompetência por parte de seus dirigentes. O País que almejamos tem de oferecer saúde e educação de qualidade, moradias, um setor produtivo forte, emprego decente e renda para todos, juros baixos, aposentadorias satisfatórias, transparência, dignidade e justiça social, entre outras demandas.

O Brasil que queremos, democrático e soberano, de produção e consumo, de trabalho e renda, de escolas e hospitais, de seriedade, integridade e responsabilidade em todos os níveis, e do uso do nosso dinheiro exatamente naquilo a que foi destinado, depende, em muito, de nós mesmos. Vamos, então, fazer o nosso melhor!