Novo ano, novas perspectivas para o Brasil

Um novo governo foi iniciado este ano no Brasil, mas os problemas continuam os mesmos e vão persistir por um bom tempo, já que não se resolve nada da noite para o dia. O mais importante em 2019 é que a nova gestão coloque o país nos trilhos com ações eficientes para o crescimento.

Algumas atitudes urgentes devem ser tomadas para sairmos de uma crise econômica que perdura há mais de 4 anos. Uma das prioridades são as políticas públicas para o aumento de vagas no mercado de trabalho, que deem condições e benefícios aos trabalhadores.

Não adianta pensar na melhoria da economia com milhões de pessoas desempregadas. A falta de trabalho aumenta a desigualdade social e os problemas relacionados a ela.

Além do mercado de trabalho urbano, é necessário nos preocuparmos também com o trabalho rural. Dar condições aos pequenos agricultores, já que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é o setor que garante o sustento das famílias brasileiras.

Os aposentados também não podem ficar de fora. O aumento do benefício é essencial para que tenham condições de se manter e de ter uma vida digna.

Em 2019, temos muito o que fazer. Tirar o Brasil da crise deve ser o objetivo de todos nós.