Marcha a Brasília acontece no dia 24

Não bastassem as constantes ameaças contra os trabalhadores trazidas pelas propostas de reformas da Previdência e trabalhista, as recentes denúncias contra membros do governo vêm instalar uma séria crise política, multiplicando o já elevado grau de incertezas que atingem toda uma nação.

A Força Sindical e as demais Centrais Sindicais, que já há tempos vêm intensificando a luta pela manutenção dos direitos e por reformas justas e sem privilégios, resolveram, ante o quadro sombrio que se avizinha, clamar também por eleições gerais e democráticas, capazes de fazer com que o País retome o caminho do desenvolvimento e do crescimento econômico, trazendo alento e sossego para o nosso povo.

Na próxima quarta-feira, dia 24, as Centrais Sindicais, representadas por suas entidades filiadas, demais organizações de trabalhadores e representações patronais, além de outros setores organizados da sociedade, estarão em Brasília para manifestar todo o seu desagrado contra as propostas infundadas do governo e o atual caos político instaurado no País.

Dirigentes sindicais e trabalhadores deverão chegar ao Distrito Federal em centenas de ônibus e carros vindos de todas as regiões do Brasil – a Marcha a Brasília – e vão concentrar-se no Parque da Cidade, de onde sairão, em passeata, até a frente do Congresso Nacional, local escolhido para a gigantesca manifestação que ali será realizada. Será o “Ocupe Brasília”!

Durante o ato, parlamentares que defendem a causa dos trabalhadores serão convidados a falar com os manifestantes e externar, ao nosso lado, todo o desconforto que as propostas do governo e a atual conjuntura política lhes impõem.

Não queremos mais o Brasil dos juros altos, dos baixos salários, dos mais de 14 milhões de desempregados, da desigualdade social, dos desmandos e dos trabalhadores arcando, sempre, com todo o ônus dos momentos críticos. Nossa luta é por um País forte, democrático e justo socialmente.

Esta é a luta das Centrais Sindicais! Esta é a luta de todos os brasileiros! Participem!