Carnaval do “Bloco dos Juros Baixos”

Carnaval: festa com música, samba no pé, alegria, fantasias, multidões nas ruas. E protesto dos trabalhadores!
Na quarta-feira, 22, segundo e último dia da reunião do Copom,  que decidirá como ficam os juros, a Força Sindical vai realizar o Carnaval do “Bloco dos Juros Baixos”, um protesto contra os juros abusivos, vilões da recessão que estrangulam a economia, coíbem investimentos e alimentam o desemprego. O ato será na av. Paulista, 1.804, a partir das 10 horas, e contamos com a participação de todos.

Os juros têm de baixar muito para que o Brasil retome seu crescimento econômico. Não reduzi-los drasticamente é caminhar na contramão do desenvolvimento nacional, e seguir penalizando milhões de famílias brasileiras.

Mas estamos atuando em outras frentes, como contra a proposta de reforma da Previdência do governo, que, se aprovada, além de ferir a Constituição, vai tornar quase impossível a aposentadoria para as novas gerações.

Hoje, 21, às 15 horas, as centrais vão se reunir com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, para sensibilizá-lo ante a Emenda, de minha autoria e dos deputados Arnaldo Faria de Sá, Adalberto Galvão (Bebeto) e Rogério Rosso, que propõe mudanças no texto original. O governo, por exemplo, estipula 65 anos como idade mínima para que homens e mulheres se aposentem, e a Emenda baixa essa idade para 60(H) e 58(M).