Fé como combustível da esperança ativa

A fé e a esperança se completam na ação, no agir, no fazer.

A política, como arte de buscar o necessário por meio do que é possível agrega e se complementa por meio de dois processos, um racional e outro, como atributo do espirito do homem. É por meio desse complemento, fé (atributo do espírito) e razão, que a política ganha o status de arte e ciência. Complementos que ao serem concretizados mobilizam corações e mentes das pessoas, em favor do bem comum em todas as suas manifestações.

A fé funciona como combustível da esperança, mobiliza energias para a ação, para o fazer e agir. A fé na esperança de que algo pode mudar para melhor, é a força que pode nos contagiar neste ano estratégico para a política nacional. Um ano eleitoral que prenuncia altas taxas de abstenções, de votos nulos e brancos, o que significa uma grande descrença e perda de confiança nas atuais instituições políticas.

A fé exige confiança e esta advém da credibilidade em instituições ou ações coletivas e, nesse sentido estamos muito carentes desses modelos nos momentos turbulentos de crise em que vivemos. Mas não podemos desistir, devemos buscar forças dentro de cada um de nós para transformação, por meio da fé, dessa desesperança em Esperança Ativa. Portanto, o que nos resta, enquanto cidadãos esperançosos, é a criação e fortalecimento dessas referências para que nos sirvam de faróis para levarmos a bom termo e em porto seguro à ancoragem de nossa “embarcação,” chamada BRASIL.

O Movimento Brasil Solidariedade é uma iniciativa que tem este propósito, ou seja, mobilizar quem está sentado com expressão de horror no rosto, exclamando:   – “…. pelo amor de Deus, alguém tem que fazer alguma coisa!!!….”   – Sim é verdade, e este alguém é você, somos todos nós, que devemos participar do que chamamos de Esperança Ativa.

Um conceito muito bem divulgado pelo filósofo brasileiro Mario Sérgio Cortella nas mídias faladas, televisadas e sociais do país. A Esperança Ativa exige que participemos de alguma forma, do nosso futuro e dos nossos filhos.

A esperança ativa vem do verbo esperançar e não do verbo esperar. Portanto, venha, faça já sua escolha. Se esta escolha for pelo Movimento Brasil Solidariedade, agradecemos e você deve imediatamente se comunicar conosco e fazer parte desse Movimento que não esgotará no final da campanha eleitoral, muito pelo contrário, deverá se manter permanentemente com você e muitos outros que já estão juntando a nós, por um Brasil mais justo e solidário.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Movimento Brasil Solidariedade