Clàudio Janta: “Eleições mostraram que estamos no caminho certo”

Hoje me manifesto aos trabalhadores e suas famílias, não para pedir, mas para agradecer. Sou sindicalista e vereador de Porto Alegre e, nesta última eleição, fui candidato a deputado federal. Não atingimos, desta vez, a votação necessária para estabelecer a nossa representação na Câmara dos Deputados, mas saímos do pleito fortalecidos, até mesmo contra a sombra da injustiça.

Além do desafio de sair em busca do apoio das pessoas, tivemos que furar o bloqueio da mentira, superar a calúnia e trabalhar ainda mais. Tivemos neste processo, um bom exemplo de como a Justiça também erra. Durante o período de campanha corremos atrás da verdade, tendo em mãos, todo esse tempo, as provas de que não devíamos nada para ninguém. Como um título dos mais sofridos, a certidão corrigindo o erro, emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), veio só aos 45 do segundo tempo, no final da semana da eleição.

Mesmo com nossos adversários dizendo que nossa candidatura estava cassada, mesmo espalhando o boato de que os votos confiados a nós não teriam validade, fizemos uma campanha alegre, com presença em todo o estado, e nunca nos furtamos de levar nossas propostas aos trabalhadores e suas famílias.

Consolidamos, com 45.559 votos, um grande trabalho, que só foi possível graças à confiança dos gaúchos e ao empenho de muitas pessoas. Obrigado a cada um que esteve comigo, que acreditou e que foi um multiplicador das nossas ideias. Vocês construíram este resultado, que ainda será o alicerce de muitas conquistas para os trabalhadores e para as suas famílias.

Não poderia deixar de me manifestar também como presidente estadual do Solidariedade, que teve no Rio Grande do Sul um resultado além das expectativas de qualquer partido recém-criado. Viemos para levar a diante as demandas da classe trabalhadora, com o foco na garantia de direitos e avanço das conquistas, aliando ao mesmo tempo a luta pelas grandes reformas que o país precisa, aos esforços por serviços dignos e eficientes, ao alcance das famílias. Buscamos fazer a política que estas pessoas precisam e, nesta eleição, tivemos a confirmação de que estamos aptos a preencher esta lacuna.

Para encerrar, me dirijo à militância do Solidariedade, que se transformou num verdadeiro exército e foi a força que nos levou a conquistar os resultados a que chegamos. A cada um que abraçou e que sonhou junto com a gente, que incorporou a campanha a sua rotina, que doou o seu tempo e a sua esperança, muito obrigado. Vocês foram legítimos e exemplares solidários.

 

Obrigado pela confiança. Esse é só o começo de um caminho de conquistas, que trilharemos juntos, com força, fé e muita solidariedade.

 

Clàudio Janta