Agradecimento aos trabalhadores da Construção Civil

Quero agradecer a todos os trabalhadores da Construção Civil e, em especial, ao presidente do Sintracon (Sindicato  dos Trabalhadores da Construção Civil) e deputado estadual, Antônio Ramalho, pela homenagem que recebi nesta semana, o Prêmio do Dia do Trabalhador da Construção Civil, Prêmio João Louzada (Lei 15.557).

Sei das imensas dificuldades que passam os trabalhadores desse setor, que foi extremamente afetado pela crise, gerando demissões em massa e achatamento de salários. Por isso, a lembrança do meu nome como agraciado pelo prêmio, reforça meu compromisso de lutar em Brasília e o país todo para que nossa economia volte a crescer e gerar vagas, inclusive na Construção Civil.

O prêmio tem por finalidade homenagear autoridades, empresários e trabalhadores de destaque no segmento da construção civil. O nome João Louzada homenageia o 1º secretário do Sintracon, que lutou desde a década de 50.

Considerado um dos mais importantes sindicalistas brasileiros, Louzada foi vereador na capital paulista e responsável por grandes conquistas da categoria, como pagamento dos domingos e feriados, e melhores condições de higiene e segurança nas obras, além de medidas legais para que as famílias de operários mortos em acidentes de trabalhos fossem indenizadas.

Novamente agradeço e deixo um forte abraço a todos os trabalhadores da Construção Civil.