A importância e o valor do Dia da Caridade

Diversas são as formas de fazer caridade, mas sem amor e empatia de nada vale. A solidariedade prestada ao próximo nada se compara a esmolas, pois a verdadeira prática da caridade não está naquilo que nos sobra, mas sim no que podemos ter ou conquistar e dividir com o outro. Caridade não está apenas em bens materiais, está também no tempo que doamos ao outro, a forma ao qual nos colocamos a ouvir e sentir as necessidades de tudo e todos que nos cercam.

O ato humanitário prestado sempre será mais forte quando somados a outras pessoas de forma organizada através de amigos e familiares ou até mesmo através de entidades e associações. O Partido Solidariedade, em seus encontros de formação aos filiados e parlamentares, discute e orienta a necessidades aplicar políticas públicas e ações que melhorem as alternativas daqueles que verdadeiramente querem ser solidários a todas as pessoas e animais.

Hoje, no dia Nacional da Caridade, agradecemos a todos que pensam no próximo, e nos colocamos a disposição para que possamos nos unir para que sua luta seja também a nossa e assim todos sairemos mais fortalecidos.