Wladimir Costa é o novo líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados

A bancada do Solidariedade na Câmara escolheu, por unanimidade, o deputado Wladimir Costa (PA) para ser o líder do partido em 2018. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (20/02), em reunião na liderança.

Wladimir Afonso da Costa Rabelo nasceu em Belém (PA) e exerce seu quarto mandato como deputado federal representando o estado. Em 2013, foi um dos fundadores do Solidariedade, do qual é vice-presidente. Além de parlamentar, é cantor, compositor, radialista e apresentador de TV.

O parlamentar vai liderar os outros 13 deputados da bancada, coordenando as ações administrativas e orientando as votações em plenário. Também será papel do líder representar o partido no diálogo com o governo, a presidência da Câmara e os outros partidos.

Em sua gestão, Wladimir pretende trabalhar para manter a bancada unida e promover o debate de temas de interesse dos brasileiros. “Meu compromisso é fortalecer o partido e andar de mãos dadas com toda a bancada no combate às desigualdades sociais e à violência”, destaca o deputado.

O novo líder afirma que assumiu o desafio de ajudar a fortalecer as mulheres do partido para que tenham representação na Câmara federal a partir de 2019. “Também é meu grande projeto no mínimo duplicar nossa bancada”, avisa.

Wladimir Costa reforça ainda que tem uma ótima relação com o Palácio do Planalto e os ministros. “Esse é meu diferencial e já comecei a trabalhar para afinar a relação da nossa bancada com o governo, em busca de apoio para nossas ações em benefício do país”, comenta.