Vereador de Porto Alegre, Clàudio Janta, apresenta emendas para o Orçamento 2016

O vereador e presidente estadual do Solidariedade-RS, Clàudio Janta, apresentou nesta semana cinco emendas ao projeto de Lei do Executivo 024/15, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2016. Dentre as alterações propostas, estão a alocação de recursos para executar ações relacionadas a educação e inclusão digital.

O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi encaminhado à Câmara Municipal no dia 20 de agosto, pelo prefeito José Fortunati, e prevê um total de R$ 6,5 bilhões, em receitas e despesas. O projeto deve ser votado pelo plenário até o dia 10 de outubro. Depois retorna para sanção da prefeitura.

Entre as emendas, estão: Construções de escolas municipais de ensino infantil e instituições de educação infantil com funcionamento até as 22h; Oportunizar acesso à educação aos jovens, por meio formação de consciência cidadã e atividades educacionais, cursos pré-vestibular e preparatório para o ENEM e oficinas; Estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de ações para aumentar o número de alunos atendidos nos programas de alfabetização de jovens, adultos e pessoas com necessidades especiais; Promoção de cursos, debates, palestras e oficinas na área das artes cênicas, inclusive nos ambientes escolares e Reestruturação dos telecentros comunitários para sua transformação em centros de aprendizagem em tecnologias da informação, proporcionando a inclusão digital das camadas de baixa renda da Cidade, bem como a implementação de rede de internet sem fio nas praças e parques da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Clàudio Janta