Trabalhadores entregam pauta com reivindicações a Michel Temer

O presidente do Solidariedade e da Força Sindical, Paulinho da Força (SP), e representantes de mais três centrais sindicais, entregaram carta com reivindicações da classe trabalhadora ao vice-presidente Michel Temer, nesta terça-feira (26), em encontro no Palácio do Jaburu.

O documento elenca as principais preocupações da pauta sindical como a redução da taxa de juros, apoio e investimentos no comércio e na indústria, correção da tabela do Imposto de Renda, e medidas visando a geração de empregos.

“Viemos trazer ao conhecimento do vice-presidente nossas preocupações e reivindicações que extrapolam a pauta sindical”, afirmou Paulinho. “O trabalhador foi afetado pela falta de estrutura do Governo Dilma como em nenhum outro momento. É uma questão que afetou assalariados de todas as classes e regiões do país. Afetou famílias. Viemos, sobretudo, pedir urgência nas medidas de combate ao desemprego, que tem mostrado números dignos de vergonha”, completou.

Também presentes no encontro estiveram os presidentes da CSB (Central Sindical Brasileira), Antonio Neto, da Nova Central Sindical de Trabalhadores, José Calixto Ramos, e da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah.