Solidariedade-SP realiza seu 1º Encontro de Mulheres

O Solidariedade realizou, na manhã de quarta-feira, 8 de outubro, o I Encontro de Mulheres do Partido. O evento, que contou com a participação de mais de duzentas pessoas, aconteceu no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, Capital.

Antecedendo o evento, um farto café da manhã para todos os participantes. O encontro teve como temas principais a importância da participação feminina na vida política do País, como força motriz para as mudanças que a sociedade brasileira almeja, e a luta das mulheres pelo fim da desigualdade entre gêneros em um sistema originalmente machista.

Compuseram a mesa: Eunice Cabral (vereadora por Piracaia, presidenta Estadual do Movimento das Mulheres do Solidariedade e do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco); David Martins de Carvalho (presidente estadual do Solidariedade-SP); Carolina Carvalho (vice-presidenta estadual Solidariedade-SP); Jefferson Coriteac (diretor dos Metalúrgicos de São Paulo, representando o presidente Miguel Torres); Maria Isabel (representando a Fundação José Ibrahin); Renata Braga (prefeita de Porto Ferreira); Cláudio Prado (diretório estadual do Solidariedade); Mário B. Silva (vereador por Bragança Paulista e presidente municipal do Solidariedade); Cristina Maria Santos (diretora dos Metalúrgicos de São Paulo); Professora Gina (ex-vereadora por Atibaia e presidente municipal do Solidariedade); e Aparecida Carmelita (tesoureira-geral do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco). A condução do evento ficou a cargo de Valéria Cabral.