Solidariedade Pernambuco traça metas para fortalecer sigla

A Executiva do Solidariedade em Pernambuco se reuniu, na sexta-feira (27/02), com membros do partido e representantes de diversos municípios de olho no fortalecimento da sigla para as eleições de 2016. O encontro foi conduzido pelo dirigente estadual, o deputado federal Augusto Coutinho, que enfatizou a importância do crescimento da legenda junto às comissões provisórias instaladas nos municípios. Para o pleito de 2016, o partido pretende ter nomes disputando a majoritária em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Itamaracá, Camutanga, Timbaúba, Jatobá e Calumbi. No Recife,  a legenda quer fazer de quatro a cinco vereadores na Casa José Mariano. Em Pernambuco, o Solidariedade conta atualmente com 76 vereadores, dois deputados estaduais (Beto Accioly e Professor Lupércio) e dois vice-prefeitos.

Na abertura da reunião, Augusto Coutinho fez uma avaliação do Solidariedade no cenário nacional, através de um balanço dos trabalhos realizados e destacou metas a serem alcançadas. Entre elas, a criação de um Conselho Estadual de Ética, instalação de diretórios, e a criação de secretarias: Mulher, Meio-Ambiente, Negro, Minorias, Movimento Sindical, Jovens, Aposentados e Pensionistas.

Desde que assumiu a presidência do partido em Pernambuco, Augusto Coutinho tem defendido uma discussão aberta e democrática entre todos os membros do partido e disse que irá respeitar as decisões de cada diretório na montagem das chapas. “Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar em cada cidade para atrair novos filiados”, alertou o dirigente. Pelo menos 55 membros do Solidariedade, entre vereadores, deputados estaduais e lideranças, marcaram presença na reunião, que será realizada mensalmente.