Solidariedade é lançado em Mogi Mirim (SP) e já tem maior bancada da Câmara

Durante coletiva de imprensa realizada em Mogi Mirim (SP), no dia 1º de novembro, foi anunciada a criação da Comissão Municipal do Partido Solidariedade na região, que será presidida pela vereadora, Márcia Róttoli de Oliveira Masotti. O ato aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do deputado federal João Dado (SD), que apadrinhou o nascimento da sigla no município.

O anúncio foi feito pela presidente e outros quatro filiados ao partido, os vereadores Leonardo Zaniboni, Daniela Dalben e Luis Roberto Tavares, além do Secretário de Saúde, Dr. Ary Macedo. Também estão filiados ao Solidariedade o empresário Nilson Higino e o engenheiro Sebastião Nieri Filho. O Solidariedade passa a ter a maior bancada da Câmara Municipal, com quatro vereadores.

Márcia Róttoli e Leonardo Zaniboni anunciaram a desfiliação do Partido da República, justificando a dificuldade de acesso nas esferas estadual e federal como a principal motivação.

A vereadora destacou que o momento de mudanças a nível municipal colaborou para a criação do Solidariedade em Mogi Mirim. “Sentimos que esse momento é propício para mudanças. Temos um prefeito jovem, que está mudando o jeito de fazer política na cidade. Esse partido nasce com vontade política e liberdade de ideias”, disse.

Márcia também enfatizou que uma das bases da Comissão Municipal será o aspecto social. “Não estamos pensando em obras extraordinárias, queremos o bem estar social da população”, resumiu.

Segundo o deputado federal João Dado, o Solidariedade pretende descentralizar a tomada de decisões para que os diretórios municipais tenham independência ao definir suas ações, desde que alinhadas ao Estatuto. “O Solidariedade é baseado no conceito fundamental de que juntos seremos mais”, disse. “Fazer política é o único caminho para o desenvolvimento social”, completou Dado.

A criação do Solidariedade deve trazer benefícios ao município, uma vez que o deputado se dispôs a colaborar para o desenvolvimento local. “Me comprometo a buscar recursos para a cidade, nas áreas da saúde e assistência social. Queremos construir uma história nessa cidade de 244 anos”, garantiu.